quarta-feira, 6 de março de 2013

Castanha da índia composta - Pernas lindas e aliviadas!

Quero dividir um segredo baratinho, muito eficaz e que resolve o incomodo do cansaço nas pernas, devido ao uso dos lindos e belos saltos alto! O nosso amigo que ajuda a dar um UP no look colabora para firmar e enrijecer os músculos das pernas e glúteos... E quem não quer tudo no lugar néh?
No meu caso uso salto para trabalhar, mesmo permanecendo sentado o dia todo, sempre tem aquela andadinha básicas até o metro, o bate perna na hora do almoço e aquele horário de café que você sempre se queixa: To cansada de ficar sentada!
Pois é minha rotina no trabalho é essa, fora o final de semana que o salto alto é de lei e os nossos momentos de dona de casa no sabe e desce da escada e por ai vai...
Após algumas semanas, percebi que minhas pernas estavam cansadas, no momento que me deitava para dormir, não havia posição que as deixassem confortáveis, mesmo deixando alguns minutos para cima, o alivio era de momento e ao acordar, era como se todo o peso que fora retirado das pernas, quando as deixei suspensa, voltassem para a panturrilha de imediato.
A gota d´água, foi quando eu percebi uma veia da perna mais evidente, na parte de trás do joelho.. ai eu me desesperei! VARIZES E VAZINHOS NÃOOOOOOOOOO!!!
Fui a Farmácia procurar varicel, afinal pra mim é o único remédio que eu conhecia que tratava do problema, meu farmacêutico me receitou o pó de pirlim-pimpim das nossas pernas: Castanha da índia composta. Trata-se de um composto fitoterápico, ou seja, natural e sem contra indicação. Paguei R$ 13,00 na caixa com 30 comprimidos.
Castanha da Índia Composta
Fui orientada a tomar dois comprimidos ao dia entre o período de 12 horas e após uma melhora significativa eu poderia passar a tomar apenas um por dia, até chegar a três comprimidos por semana.



Hoje faz duas semanas que estou tomando, duas vezes por dia e já me sinto bem para começar a  tomar apenas um ao dia. Acredito que o efeito sucedeu de forma rápida também, por que dei uma revisadinha básica nos saltos que uso para o trabalho e passei a intercalar entre as sapatilhas e os saltinhos mais baixos.
Por dentro do Assunto...

Segue abaixo uma lista de 10 perguntas sobre o assunto, que podem esclarecer sua dúvida.


O que são as varizes?
As varizes são veias dilatadas e tortuosas, normalmente nas pernas, com sangue acumulado de maneira irregular. Além de deixar as pernas feias, podem causar dor e inchaço. As veias ficam dilatadas porque as válvulas que levam o sangue ao coração não funcionam corretamente, retendo e acumulando sangue, e causando consequentemente o alargamento da veia.
Quais são as causas das varizes?
Os dois principais fatores são hereditariedade e o envelhecimento das veias. Há pessoas que já nascem com válvulas defeituosas, e acabam tendo varizes com o passar dos anos. Mas outros fatores podem influenciar no aparecimento de varizes: uso de pílula anticoncepcional, vida sedentária, obesidade e ficar muito tempo na mesma posição – trabalhar apenas em pé ou todo o tempo sentado, por exemplo.
Pessoas que têm varizes podem fazer exercícios físicos?
Se as varizes não causam dor, não há problema nenhum em fazer exercícios físicos, e é inclusive recomendado. O ideal é evitar exercícios que exijam muito esforço, como, por exemplo, musculação com muita carga. Os aeróbicos, como caminhadas e corridas, são indicados, pois fortalecem a panturrilha e ajudam o sangue a circular. Se as varizes causam muita dor, procure um médico para que ele indique o tratamento adequado e oriente sobre a prática de exercícios.
Qual é o melhor tratamento para varizes?
Varizes são tratáveis e controláveis, mas não são curáveis definitivamente. Podem ser corrigidas com cirurgia através de laser ou cauterização, além da escleroterapia, que é a secagem das varizes. Quem pode indicar a melhor opção de tratamento é o médico, que analisa caso a caso.
Qual a diferença entre varizes e vasinhos?
Os chamados “vasinhos” são vasos capilares da pele que se dilatam, e ficam aparentes como risquinhos na pele com menos de um milímetro de espessura, mais ou menos como um fio de cabelo. Vasinhos em geral não causam dor e nem problemas de saúde, mas podem incomodar esteticamente. Existem diversas formas para eliminar os vasinhos, um cirurgião vascular ou angiologista pode indicar qual o melhor tratamento.
Vasinhos podem se transformar em varizes?
Vasinhos não se transformam em varizes, as estruturas são diferentes. As varizes são veias dilatadas, e os vasinhos são vasos capilares dilatados. Alguns pacientes que têm predisposição a ter vasinhos podem ter também varizes, mas não é uma regra. O uso de meias elásticas, de compressão, podem prevenir vasinhos e varizes, especialmente no caso de quem trabalha muito tempo em pé.
As varizes podem voltar depois de uma cirurgia?
As veias que foram tratadas não voltam mais, mas varizes não são curadas definitivamente. Quando é feita a cirurgia a pele pode ficar perfeita, lisinha, mas durante a vida, outras varizes podem surgir.
As varizes podem aparecer em outras partes do corpo além das pernas?
Podem, mas são casos bastante raros. As varizes são muito mais comuns nas pernas, porque o sangue tem de subir para o coração, fluindo contra a força da gravidade, e esse esforço causa o desgaste das veias, a dilatação, o inchaço. Nos braços, por exemplo, que estão mais próximos do coração, as veias não se desgastam tanto, e por isso é raro aparecerem varizes
Cruzar as pernas e usar salto alto pode causar varizes?
Não causam. O que pode contribuir para o aparecimento das varizes é se a pessoa permanece muito tempo em uma mesma posição, em pé ou sentada, e se ela se movimenta pouco.
As veias queimadas ou retiradas em cirurgia de varizes não fazem falta para o corpo?
Não fazem falta, porque quando chega ao ponto delas serem retiradas, elas já não são mais funcionais. Antes de decidir pelo procedimento o médico avalia caso a caso


Precisamos prestar atenção nos pedidos de socorros que nossas perninhas emitem, não podemos desconsiderar achando que varizes e vasinhos é coisa de pessoas mais velhas. Existem casos onde este mal é hereditário e os sintomas se agravam mais ainda, já em outros casos este mal se dá em homens, mesmo sem o uso de salto elas aparecem... Por isso é importante ficar de olho, por que vasinhos vermelhos e varizes.. nenhuma mulherzinha poderosa merece!!!

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Realmente lá na farmácia sai bastante formulas de castanha da Índia... Muito bom bjoooo

    ResponderExcluir
  2. gostei muito de saber mais sobre as varizes http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=335184344530971400#editor/src=dashboard visite meu blog beijos! como posso me tornar um parceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliene!! Que otimo que a nossa matéria foi util pra você! Envie a sua proposta de parceria para mulherzinhapoderosa@gmail.com e conversaremos melhor.

      Desde já agradeço o contato, fico no aguardo do seu email.

      Siga-nos, Curta nossa Fanpage e seguiremos a sua pagina.

      Bjins!

      Excluir
  3. AMEI A DICA, SEGUINDO JÁ!
    http://makesesterlopes.blogspot.com.br/2013/04/sombra-fenzza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ester!
      Que ótimo que gostou,muito obrigada pela visita!!

      Parabéns pelo seu blog, lindissimo.

      bjins

      Excluir
  4. Castanha da índia é muito bom, né? Eu já tomei quando trablhava no comércio: é em sobe e desce escada de estoque o dia todo.

    Como as varizes são um problema de varizes, procurei um angiologista e ele me recomendou a meia de compressão terapêutica (vulgo meia Kendal... rsrs) e o resultado tbm é ótimo. Só que esquenta muito e só dá pra usar com calça e tênis...

    Bjos

    http://melmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Debora, obrigada por fazer parte!!

    Já ouvi falar muito dessas meias, eu não optei por usar, por que apertam e causam bastante calor, mais são ótimas mesmo!!

    No meu caso, as cantanhas da india foram excelentes!!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Bom saber, estou com várias varizes e sinto muita dor nas pernas...
    blogdiariocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca tempo e bora usar essa maravilha que resolveu o meu problema de cansaço de uma vez!

      bjins

      Excluir
  7. Adorei amiga...
    Isso é hereditário, não tem como fugir, o salto só piora a situação, sei bem como é...rsrsrsrs
    Já ouviu falar do Diosmin/Lab. Achè??? É ótimo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo o que pudermos fazer pra amenizar este mal é sempre bem vindo!!

      bjins

      Excluir
  8. Amei de verdade o post!Descobrir coisas que eu nem sonhava que existiam rsrsrsrs
    Tudo muito bem explicado,fiquei feliz em saber que os vasinhos não se transformam em varizes,eu tenho poucos quase impercebíveis,mas tenho!E morria de medo de crescer e virar varizes!!!
    Valeu muito pelas informações!!!
    Bjs linda....
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foram uteis pra você, vamos previnir néh rs

      bjins

      Excluir
  9. Erica Lozano
    Ola td bem? gostaria de saber se quem toma anticoncepicional pode tomar o comprimido castanha da india normalmente

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernando, meu Farmaceutico disse que não há contra-indicação e por se tratar de um produto fitoterapico, ou seja natural, não interfere no resultado de outros medicamentos que venha tomando. Neste caso quem toma anticoncepicional pode tomar sim.

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Conheci essa maravilha em 2011, na época em que fazia estágio em um bando("posso ajudar?") e passava o dia todo em pé. Testei salto alto, salto médio, sapatilha, rasteirinha, tênis e nada resolvia aquele incomodo no final do dia..foi quando o farmaceutico me indicou esse lindeza e que ainda é fitoterapico :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço idéia de como foi bom conhecer este produto, eu assim que vi os resultados já corri pra compartilhar, realmente vale muito a pena bjins

      Excluir
  12. castanha da india composta também diminui os vasinhos?

    ResponderExcluir
  13. usar castanha da india composta também diminui os vasinhos

    ResponderExcluir
  14. ótimo post
    bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. ótimo post, muito útil :)
    venha fazer uma visitinha no meu :)
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse remédio ajuda sumiu as varizes ou a evitam de.aparecer

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui, deixe seu link no comentários, será um prazer visitar você.

BLOGANDO COM A GEISME © 2014 . POWERED BY BLOGGER . ILLUSTRATIONS FREE . THEME BY LALONITA